Percurso

Um circuito cultural. Sim! Isso é o que você vai fazer no dia 19 de abril de 2020 na Meia Maratona e 36ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas.

Todos sairão da Praça Multieventos passando pelo Memorial Teotônio Vilela em direção ao Cais do Porto, contemplando a Associação Comercial e se deparando com um mar espetacular às margens da Avenida da Paz. Seguindo ao encontro do Coreto, terá a chance de vislumbrar o Bumba-Meu-Boi do patrimônio vivo de Alagoas João das Alagoas e o Memorial à República. E depois chegando bem próximo ao patrimônio do folclore alagoano, o Museu Théo Brandão.

Pra você que vai fazer 5 km o percurso te contará parte da História de Alagoas,

mas se o seu desafio for maior seguirá contemplando o Museu Théo Brandão, seguindo pela famosa Praça Sinimbu e chegando ao “Templo Imperial” pisado por D. Pedro II na sua fundação – em 1859 – conhecido como nossa belíssima Catedral Metropolitana de Maceió, localizada ao lado do prédio da Assembleia Legislativa Estadual. E esse percurso segue iluminado pela Rua do Sol e abençoado pelas igrejas do Rosário e dos Martírios, passando pelo Palácio Floriano Peixoto, Secretaria de Agricultura do Estado, Praça Deodoro da Fonseca e pelo Tribunal de Justiça.

Chegamos às nossas raízes, passando pelo Comando do Policiamento da Capital, Capela de São Jorge e Comando-Geral da Polícia Militar, de onde antigamente era dada a largada deste tradicional evento.

Passando pela Rua Barão de Penedo chega-se a antiga Arcebispado Diocesano e a Estação Ferroviária, voltando então à praia da Avenida da Paz indo até a Procuradoria-Geral do Estado, onde os amantes dos 10 km farão o retorno.

E se você se permitir seguir a rota dos 21km passará pela sede da Academia da Polícia Militar, Braskem, sede do Bope e vislumbrará o encontro da belíssima Lagoa Mundaú com o mar da Ponte Divaldo Suruagy.


Agora é só voltar, margeando o nosso litoral até o ponto inicial.

Não se engane! Você fará uma viagem na história de Alagoas!
Saiba que a cada km pisado há histórias pra contar.
Vamos celebrar a união de superação pessoal com o resgate da história de Alagoas!!!

PATROCINADORES

Faça sua inscrição

Quer participar da prova mais tradicional do Estado de Alagoas?
Então faça sua inscrição e venha para a Meia Maratona e 36ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas.